TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Os termos apresentados visam esclarecer as condições de utilização da Loja Online. Aconselha-se uma leitura atenta dos mesmos antes de qualquer encomenda, uma vez que, ao efetuar uma compra, está a aceitá-los. Estes termos podem ser alterados a qualquer momento sem aviso prévio.

Funcionamento da Loja
É possível comprar na Loja Online apenas como visitante ou criando uma conta de cliente. Em qualquer um dos casos serão pedidas informações de dados pessoais (algumas de caráter obrigatório) necessárias à realização da encomenda. A criação de uma conta de cliente permite-lhe consultar o estado da sua encomenda, o histórico e evita o preenchimento de dados pessoais em encomendas seguintes. O cliente é responsável pelos dados preenchidos. A Celar não é responsável por prejuízos decorrentes de vírus informáticos ou quaisquer outras anomalias que possam condicionar ou impedir o acesso, e correto funcionamento, do subdomínio https://loja.celar.pt.

Imagens dos produtos
As imagens apresentadas dos produtos poderão não corresponder exatamente ao artigo real, mantendo-se sempre, no entanto, as características presentes na descrição.

Disponibilidade dos artigos
A disponibilidade dos artigos está limitada ao stock existente. A Celar reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, os artigos disponíveis, bem como a descrição e preços dos mesmos.

Preços
Os preços dos artigos estão em euros (€) e já incluem todas as taxas e impostos, e iva de 23%. O valor cobrado pelos artigos será sempre correspondente ao apresentado no site, salvo erro tipográfico. Caso seja detetado algum erro no preço de algum artigo, o cliente será contactado e será dada a opção de confirmar a encomenda com o preço correto, ou de a cancelar, tendo direito ao respetivo reembolso.

Comprar
Para efetuar uma compra terá de selecionar o(s) artigo(s) que pretende e adicioná-lo(s) ao carrinho. Depois de adicionar todos os artigos, basta consultar o carrinho para finalizar a compra. Ao comprar um artigo, aceita as condições de venda, a descrição presente nos mesmos e os preços apresentados.

Métodos de Pagamentos
Os métodos de pagamento disponibilizados são:
– Transferência bancária: IBAN: PT50 0007 0565 0000 2440 0048 3
Tem até 14 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Neste caso, deve enviar um e-mail para pagamentos@celar.pt com o comprovativo de transferência. A encomenda será cancelada se no final dos 14 dias, caso não seja paga.
– Referência Multibanco / MB Way / Payshop
Tem até 14 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. A encomenda será cancelada se, no final dos 14 dias, não for paga.

Estado da encomenda
A seguir ao pedido da encomenda, e até à entrega do artigo, deverá receber vários e-mails que indicam o estado da sua encomenda. Caso isso não aconteça, ou tenha alguma questão a colocar, por favor entre em contacto com a Celar através da página de Contactos.

Prazos e locais de entrega
A entrega será feita no prazo de 1 a 3 dias úteis para Portugal Continental, e até 15 dias utéis para as ilhas, após confirmação do pagamento. No caso de a entrega demorar mais tempo do que o previsto ou não se efetivar, deve entrar em contacto com a Celar. A Celar não se responsabiliza por moradas de envio com dados incorrectos. Caso essa situação aconteça o cliente terá que pagar novamente os portes.

Portes de envio

Portugal Continental:

Se o valor de compras for inferior a 60€ o valor dos portes será de 6,00€ para peças normais e de 4,50€ para acessórios (excluindo tampas de vidro). Caso seja superior, os portes de envio serão gratuitos.

Ilhas:

Se o valor de compras for inferior a 90€ o valor dos portes será de 10,50€ para peças normais e de 4,50€ para acessórios (excluindo tampas de vidro). Caso seja superior, os portes de envio serão gratuitos.

Existe a possibilidade de levantar as suas encomendas na sede da CELAR, em Zona Industrial de Cesar, Rua Alto de Mirões, 3700-727 Cesar e, nesse caso, não existem portes de envio.

Cancelamento da Encomenda
Para cancelar a encomenda deve entrar em contacto com a Celar, manifestando a sua intenção. Caso o pagamento já tenha sido efetuado mas a encomenda não tenha sido expedida, a Celar compromete-se a devolver o valor pago num prazo máximo de 5 dias, através de transferência bancária para um IBAN a disponibilizar pelo cliente.

Devolução 
Caso pretenda devolver o artigo, tem um prazo de 14 dias, após tomar posse física dos bens, para o fazer, sem ter de indicar o motivo. Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor. A Celar, após validação do estado do artigo (que deve estar intacto, sem danos ou marcas de uso, e deve vir acompanhado da embalagem original, manuais e acessórios, bem como da fatura da compra) procederá ao reembolso do valor da compra (através de transferência bancária). Caso o artigo esteja danificado (quer por uso indevido, quer por danos causados no transporte durante o processo de devolução), a Celar reserva-se o direito de não aceitar a devolução do artigo. Os portes de devolução apenas ficarão a cargo da Celar quando a devolução do artigo apresentar motivos de defeito de fabrico, danos causados pelo transporte (de entrega da encomenda e não da devolução) ou não corresponder ao que foi encomendado.

A devolução do dinheiro será feita através de transferência bancária independentemente do meio de pagamento utilizado.

Morada para devolução: Zona Industrial de Cesar, Rua Alto de Mirões, 3700-727 Cesar

Artigos com defeito e Garantia
Se verificar que o artigo tem um defeito, deve comunicá-lo o mais rápido possível à Celar. Para efeitos de garantia, a comunicação da anomalia ou defeitos de fabrico do produto devem ser feitos num prazo máximo de 3 anos, dentro do qual toda a louça Celar beneficia de garantia contra defeitos de fabrico, em condições de uso normal, mediante a aplicação da legislação em vigor. Esta garantia não abrange os danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente.

Cookies 

Um cookie é um pequeno arquivo que pede permissão para ser colocado no armazenamento do seu computador ou dispositivo móvel. Uma vez concordando, o arquivo é adicionado e o cookie ajuda a analisar o tráfego web ou deixa-o saber quando você visita um determinado site.

Nós usamos os logs de tráfego dos cookies para identificar quais as páginas que estão a ser usadas. Isso ajuda-nos a analisar os dados sobre o tráfego da nossa página web e  a melhorar o nosso site a fim de adequá-lo às necessidades do cliente. Estas informações são apenas para fins de análise estatística.

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Tratamento de dados pessoais
Os dados pessoais recolhidos aquando da realização de uma encomenda ou criação de conta, são destinados à prestação dos serviços em causa e são armazenados numa base de dados. O utilizador poderá solicitar a alteração ou remoção dos mesmos a qualquer momento.

Litígios
Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto
Telefone: 225508349 / 22 502 97 91 Site: www.cicap.pt
Endereço eletrónico: cicap@cicap.pt

PERGUNTAS FREQUENTES

O revestimento antiaderente é seguro para a saúde? Qual é a sua composição?

O revestimento antiaderente não é nocivo para a saúde, pois a matéria base de que é composto (PTFE – Politetrafluoretileno) é inerte, isto é, é um polímero não reativo quando em contacto com outras substâncias, nas quais se incluem os alimentos ou mesmo o corpo humano (caso de ingestão acidental). O PTFE é composto por átomos de carbono e flúor o que lhe confere, para além da propriedade inerte, antiaderência que facilita o seu uso na confeção de alimentos bem como na limpeza da sua peça.

Se o utensílio sobreaquecer acidentalmente, pode provocar emanação de fumos perigosos?

Qualquer peça extremamente sobreaquecida pode originar a emanação de fumos. No entanto, o fumo emanado de utensílios antiaderentes não representa um perigo para os utilizadores embora, de uma forma geral, a inalação de qualquer tipo de fumo não seja aconselhável.

É possível cozinhar com os utensílios CELAR sem utilizar qualquer tipo de gordura?

Uma das características do revestimento antiaderente é, precisamente, a possibilidade de cozinhar sem utilizar matéria gorda, ou reduzi-la ao mínimo, dependendo do gosto de cada um. Pode, portanto, beneficiar em termos de saúde, pois permite reduzir significativamente a ingestão de gorduras. No entanto, deverá ter sempre o cuidado de não sobreaquecer a peça em vazio, agindo de acordo com as instruções fornecidas com o seu produto.

Posso utilizar as peças CELAR no forno?

As peças CELAR em Grés com revestimento antiaderente, assim como as formas para bolos e tabuleiros, são adequados para ir ao forno. Outros novos desenvolvimentos como a Linha Cupric, Cupric T, Forno e Natura estão também habilitados a este tipo de uso.

Todas as outras peças, devido aos seus acessórios (cabos, asas, peanhas em baquelite ou madeira) não podem ser usadas no forno.

Nota: Na linha Natura apenas as Caçarolas e Panelas sem a tampa estão aptas para uso no forno.

Como devo proceder se os alimentos começarem a pegar na minha peça antiaderente CELAR?

Se utilizar a peça de acordo com as instruções que a acompanham, não deverá ocorrer esse problema. Deverá, portanto, seguir as instruções de utilização. No entanto em caso de se deparar com este problema contacte-nos através dos canais disponibilizados.

O revestimento antiaderente pode deteriorar-se?

A qualidades dos nossos produtos pode ser preservada ao longo do tempo, se houver utilização e manutenção adequadas. O sobreaquecimento do utensílio, os riscos (devidos à utilização de acessórios metálicos) e/ou a limpeza com produtos ou esponjas abrasivas, são os principais causadores do desgaste do antiaderente que desta forma se poderá deteriorar mais rápido do que o normal.

As peças CELAR podem danificar-se a altas temperaturas?

Toda a louça metálica é construída para funcionar dentro de determinados limites de temperatura. Assim, as temperaturas muito elevadas podem queimar os alimentos, originar manchas e deformar as peças. Este sobreaquecimento pode também alterar as propriedades antiaderentes. Uma temperatura moderada é suficiente para cozinhar, uma vez que o alumínio é bom condutor de calor. Nunca deve deixar as peças vazias sobre uma fonte de calor ligada, pois podem ficar seriamente danificadas.

O que é que provoca deformação das peças?

As peças podem deformar-se sob o efeito de um choque térmico (por ex.: uma peça vazia sobreaquecida, uma peça quente mergulhada em água fria ou colocada sobre uma superfície fria, etc.). Depois de utilizar a peça, deixe-a arrefecer à temperatura ambiente antes a limpar. É importante referir que uma peça deformada pode impedir a sua utilização em algumas fontes de calor, nomeadamente placas vitrocerâmicas ou de indução.

As peças cujo revestimento antiaderente tenha sido riscado, pode voltar a ser revestida?

Não. O revestimento antiaderente é apenas aplicado no processo inicial de fabrico, não sendo possível este voltar a ser aplicado e garantir a mesma performance da peça após a recuperação.

Posso utilizar utensílios de metal com as peças CELAR?

Não deve utilizar utensílios metálicos na superfície da sua peça, incluindo as varinhas mágicas. Recomendamos a utilização de utensílios de plástico, madeira ou silicone devendo ainda assim evitar raspar repetidamente a superfície. Em condições normais, uma esponja e detergente deverão ser suficientes para a remoção de toda a sujidade da sua peça.

Posso utilizar os utensílios CELAR no microondas?

Não, os produtos CELAR com revestimento antiaderente não devem ser usados no microondas. Esta tipologia de aquecimento (através da emissão de ondas eletromagnéticas) danifica o revestimento e as suas propriedades a longo prazo.

Quais as fontes de calor em que posso usar as peças CELAR?

Todos as peças CELAR podem ser utilizadas em fogões a Gás, Elétricos e em Placas Vitrocerâmicas. Para as Placas de Indução, apenas poderão ser utilizadas as peças CELAR em Alumínio que tenham o símbolo “Bymetall” ou “F.I.T” e o pictograma relativo a esta fonte de calor, bem como as peças em Aço Inoxidável com o mesmo pictograma. Este símbolo significa que as peças têm um fundo térmico que permite que a louça de alumínio possa ser utilizada neste tipo de fonte. A colocação do fundo térmico consiste na aplicação de um disco especial em aço ferrítico no fundo exterior da peça, o que lhe confere a aptidão para Indução, assim como maior resistência.

A minha peça CELAR é apta para indução mas não funciona na minha placa, o que fazer?

Por favor atente ao nosso livro de instruções que vai junto com a sua peça. Deverá ter em atenção a indicação de diâmetro ativo/diâmetro máximo que vai gravado no fundo da peça, e selecionar o diâmetro da zona da placa a utilizar consoante essa indicação. Por exemplo, numa frigideira com o diâmetro de 16 cm, o diâmetro máximo da placa a utilizar é 14,5 cm. No entanto, estas questões de compatibilidade podem variar tendo em conta a marca da sua placa.

Posso lavar as peças CELAR na máquina de lavar louça?

As peças CELAR podem ser lavadas na máquina de lavar louça. No entanto, a água utilizada e/ou os detergentes podem causar alteração na cor ou brilho da peça, sem que a eficiência e performance da peça se altere. Para recuperar o aspeto inicial, nas superfícies antiaderentes, pode untar o interior com um pouco de óleo.

Qual a forma ideal de lavar as peças antiaderentes CELAR?

Para lavar, use água quente, uma esponja e detergente líquido. Não utilize esfregões de arame nem abrasivos sob pena de deteriorar o revestimento antiaderente da peça.

A minha louça CELAR chegou ao fim da sua vida útil. O que devo fazer?

Quando a vida útil da sua louça CELAR chegar ao fim, deve entregá-la num ecocentro ou nas nossas instalações na morada Rua Alto de Mirões, nº 99, Zona Industrial 3700-727 Cesar, contribuindo assim para a reciclagem do material.