Funcionamento da Loja

É possível comprar na Loja Online apenas como visitante ou criando uma conta de cliente. Em ambas as situações serão pedidas informações de dados pessoais (algumas de caráter obrigatório) necessárias à realização da encomenda. A criação de uma conta de cliente permite-lhe consultar o estado da sua encomenda, o histórico e evita o preenchimento de dados pessoais em encomendas seguintes. O cliente é responsável pelos dados preenchidos. A Celar não é responsável por prejuízos decorrentes de vírus informáticos ou quaisquer outras anomalias que possam condicionar ou impedir o acesso, e correto funcionamento, do subdomínio https://loja.celar.pt.

Imagens dos produtos

As imagens apresentadas dos produtos poderão não corresponder exatamente ao artigo real, mantendo-se sempre, no entanto, as características presentes na descrição.

Disponibilidade dos artigos

A disponibilidade dos artigos está limitada ao stock existente. A Celar reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, os artigos disponíveis, bem como a descrição e preços dos mesmos.

Preços

Os preços dos artigos estão em euros (€) e já incluem todas as taxas e impostos, e iva de 23%. O valor cobrado pelos artigos será sempre correspondente ao apresentado no site, salvo erro tipográfico. Caso seja detetado algum erro no preço de algum artigo, o cliente será contactado e será dada a opção de confirmar a encomenda com o preço correto, ou de a cancelar, tendo direito ao respetivo reembolso.

Comprar

Para efetuar uma compra terá de selecionar o(s) artigo(s) que pretende e adicioná-lo(s) ao carrinho. Depois de adicionar todos os artigos, basta consultar o carrinho para finalizar a compra. Ao comprar um artigo, aceita as condições de venda, a descrição presente nos mesmos e os preços apresentados.

Métodos de Pagamentos

Os métodos de pagamento disponibilizados são:
– Transferência bancária: IBAN: PT50 0007 0565 0000 2440 0048 3
Tem até 14 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Neste caso, deve enviar um e-mail para pagamentos@celar.pt com o comprovativo de transferência. A encomenda será cancelada se no final dos 14 dias, caso não seja paga.
– Referência Multibanco / MB Way
Tem até 14 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. A encomenda será cancelada se no final dos 14 dias, caso não seja paga.

Estado da encomenda

Seguido do pedido da encomenda, e até à entrega do artigo, deverá receber vários e-mails que indicam o estado da sua encomenda. Caso isso não aconteça, ou tenha alguma questão a colocar, por favor entre em contacto com a Celar através da página de Contactos.

Prazos e locais de entrega

A entrega será feita no prazo de 1 a 3 dias úteis para Portugal Continental, e até 15 dias utéis para as ilhas, após confirmação do pagamento. No caso de a entrega demorar mais tempo do que o previsto ou não se efetivar, deve entrar em contacto com a Celar. A Celar não se responsabiliza por moradas de envio com dados incorrectos. Caso essa situação aconteça o cliente terá que pagar novamente os portes.

Portes de envio

Portugal Continental:

Se o valor de compras for inferior a 45€ o valor dos portes será de 6,00€ para peças normais e de 3,50€ para acessórios (excluindo tampas de vidro). Caso seja superior, os portes de envio serão gratuitos.

Ilhas:

Se o valor de compras for inferior a 75€ o valor dos portes será de 10,50€ para peças normais e de 3,50€ para acessórios (excluindo tampas de vidro). Caso seja superior, os portes de envio serão gratuitos.

Cancelamento da Encomenda

Para cancelar a encomenda deve entrar em contacto com a Celar, manifestando a sua intenção. Caso o pagamento já tenha sido efetuado mas a encomenda não tenha sido expedida, a Celar compromete-se a devolver o valor pago num prazo máximo de 5 dias, através de transferência bancária para um IBAN a disponibilizar pelo cliente.

Devolução 

Caso pretenda devolver o artigo, tem um prazo de 14 dias, após tomar posse física dos bens, para o fazer, sem ter de indicar o motivo. Os portes de devolução ficam a cargo do consumidor. A Celar, após validação do estado do artigo (que deve estar intacto, sem danos ou marcas de uso, e deve vir acompanhado da embalagem original, manuais e acessórios, bem como da fatura da compra) procederá ao reembolso do valor da compra (através de transferência bancária). Caso o artigo esteja danificado (quer por uso indevido, quer por danos causados no transporte durante o processo de devolução), a Celar reserva-se o direito de não aceitar a devolução do artigo. Os portes de devolução apenas ficarão a cargo da Celar quando a devolução do artigo apresentar motivos de defeito de fabrico, danos causados pelo transporte (de entrega da encomenda e não da devolução) ou não corresponder ao que foi encomendado.

A devolução do dinheiro será feita através de transferência bancária independentemente do meio de pagamento utilizado.

Artigos com defeito e Garantia

Se verificar que o artigo tem um defeito, deve comunicá-lo o mais rápido possível à Celar. Para efeitos de garantia, a comunicação da anomalia ou defeitos de fabrico do produto devem ser feitos num prazo máximo de 2 anos, dentro do qual toda a louça Celar beneficia de garantia contra defeitos de fabrico, em condições de uso normal, mediante a aplicação da legislação em vigor. Esta garantia não abrange os danos causados por utilização negligente, uso indevido ou acidente.

Cookies

Um cookie é um pequeno arquivo que pede permissão para ser colocado no armazenamento do seu computador ou dispositivo móvel. Uma vez concordando, o arquivo é adicionado e o cookie ajuda a analisar o tráfego web ou deixa-o saber quando você visita um determinado site.

Nós usamos os logs de tráfego dos cookies para identificar quais as páginas que estão a ser usadas. Isso ajuda-nos a analisar os dados sobre o tráfego da nossa página web e  a melhorar o nosso site a fim de adequá-lo às necessidades do cliente. Estas informações são apenas para fins de análise estatística.
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Tratamento de dados pessoais

Os dados pessoais recolhidos aquando da realização de uma encomenda ou criação de conta, são destinados à prestação dos serviços em causa e são armazenados numa base de dados. O utilizador poderá solicitar a alteração ou remoção dos mesmos a qualquer momento.

Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Morada: Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225 Porto Telefone: 225508349 / 22 502 97 91 Site: www.cicap.pt Endereço eletrónico: cicap@cicap.pt[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]